contato@reisludos.com.br

  comercialreisludos@gmail.com

  (11) 2937-7825
(11) 2937-7834

Entrevista para Revista Direcional Condomínio

Piso emborrachado, proporciona segurança e higiene?

Sim, é ideal para ambientes cobertos e proteção de impactos, o EVA também conhecido como Piso Emborrachado está cada vez mais presente em pré-escolas, playgrounds, tatames e buffets. Com grande variedade de cores e espessuras este piso adapta-se perfeitamente a sua necessidade.

Praticidade com certeza é uma das suas principais características, pois conta com encaixes precisos assim fica muito fácil de montar e desmontar (não necessita de mão de obra especializada).

Com a crescente urbanização de nossas cidades, o espaço da brincadeira tem se deslocado para dentro de casa. O quintal, a varanda, a área do condomínio e até os sítios e casas de veraneio estão se tornando um território para o crescimento sadio das crianças. Diante desta nova realidade, pais, síndicos, educadores e demais responsáveis precisam ter em mente alguns pontos na hora de escolher os brinquedos que mais se adequem à faixa etária, local e objetivos pretendidos.

Quais os tipos de brinquedos mais indicados?

Crianças até 4 anos, os brinquedos de plástico atendem melhor, em função dos riscos de machucados. Ex: gangorra, escorregador, casinha, labirinto, balanço duplo ou individual.

No caso das crianças mais velhas, hoje temos muita diversidade e qualidade de materiais em madeiras.


Que atividades ou movimentos os brinquedos devem estimular?

Existem brinquedos que simulam atividades físicas dos adultos, mas com a leveza necessária para uma criança.

A maioria dos brinquedos de playground ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, na descoberta, no equilíbrio e proporciona autoconfiança, porque estimulam a criança a correr, pular, engatinhar, trabalhar em conjunto com outras crianças e muito mais.


Para ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas bem legais. Acompanhem:


Segurança em primeiro lugar

Escolha brinquedos sem cantos ou pontas aparentes, que apresentem encaixes firmes e estruturas pré-moldadas, ou seja, com poucas peças. Assim o risco de um arranhão ou peça solta são bem menores.


Diversão para os pequenos e praticidade para quem cuida deles

Outra opção recomendada é preferir os brinquedos que sejam feitos de plástico rígido. Eles apresentam inúmeras vantagens não só para os pequenos como para os pais. Não esquentam tanto em contato com o sol, não enferrujam e, em sua maioria, tem encaixes simples e de fácil desmonte e transporte.


Conforto na hora de brincar

Observe se o brinquedo escolhido é indicado para a faixa etária das crianças que vão utilizá-lo. Brinquedos pequenos demais são desconfortáveis e podem causar acidentes. Muitas linhas de produtos apresentam soluções ergonômicas interessantes: cadeiras anatomicamente mais adequadas, design em forma de bichinhos, pegadores mais arredondados etc.


Brincando é que se aprende

Ao escolher imagine que um brinquedo pode ser uma excelente forma de aprendizado. Estimular a interatividade através de peças que se encaixam e acessórios curiosos é uma das funções mais importantes deste tipo de brinquedo. Abuse das cores vivas, formatos inovadores e brinquedos que favoreçam a socialização.


To Top ↑